Indaiatuba

A figura do pai se alimenta da figura do avô. Verticalizamos para não acabarmos sozinhos. O preço é justo pela saca de café, mas você cortou a cafeína e o cigarro também.

Procuramos por culpados. Quem processaremos? Eu vou suspender minha carteira da Ordem dos Advogados porque tenho que reconhecer minha imbecil natureza de advogar só pelas minhas causas.

Quando estou errado, viro fera. Quando estou certo, fico ainda pior. Até quando os defeitos de caráter dominarão minha vista translúcida do que é peixe e do que é paixão?

Minha TV responde aos meus comandos. Os cactos não falam comigo mais. Estou sóbrio, capaz. Gíria da gurizada do interior sendo assimilada por um tiozão cujas mãos tremem demais por causa do depakote.

Os carros sustentam os ruídos marginais. Hoje deixei as teorias das conspirações de lado e senti uma emoção. Algo físico. Algo não pensado. Extremamente fisiológico.

Ao ver alguém na rua com roupa de ginástica pensei em alguém. E sei que essa pessoa pensou em mim (magik, ladies). E o estômago congelou suas paredes.

A emoção eu não tenho como trabalhar. Mas o que vem depois disso (pensamento, sentimento e comportamento) eu já consigo ter um pouco de habilidade para me acalmar, respirar e lembrar que não importa o que aconteça no meio, a postura do pai alimenta a postura do avô. O tudo está contido no um e eu sou um contido no todo. E partilho como posso o que sinto e o que percebo. E acho que esta pode ser minha contribuição a algo melhor nos átomos desse grande e cômico universo.

5 comentários

  1. Conheci Indaiatuba em 1994… minha fase de seminarista em crise existencial… linda cidade… à época eu não tive como aproveitar bem a viagem… dormi apenas… a maior parte do tempo fiquei em Itaici… Seus textos sempre enigmáticos…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s