que luz é essa?

Assim que anoiteceu riscou o céu uma luz branca como um giz em uma lousa que subitamente é arrastado de cima para baixo e some.

Só para mim a luz se fez acontecer. Como a iluminação é algo que só contempla quem busca e se verte ao caminho que considera correto. Quem define que não vai correr atrás de convenções sociais só porque é mais fácil seguir o jogo que está aí empurrado.

Decisões difíceis, mas ao mesmo tempo tão simples. Viver como se acha que se deve e não como os outros pensam que se deve.

Adoecer mental e fisicamente acontece por passar a vida tentando cumprir o papel atribuído pelo olhar alheio.

Eu não sou o cumprimento das expectativas dos meus pais sobre a vida. Não era possível também ser pleno em um relacionamento no qual minhas ideias eram irreais sobre o amor.

Ridículo me sinto ao acordar e fingir ter gosto por trabalhar em um local onde acariar o ego alheio e o interesse escuso impera.

O mundo está repleto de situações, coisas e exigências que me tiram do propósito primordial espiritual. O império da atenção difusa conspira para ocupar minha cabeça com futilidades e impedir a minha evolução.

Para não adoecer, preciso viver aquilo que acredito. Estou engatinhando, mas a mudança já é fato e a balança do caos está sendo revolucionada. As minhas atitudes já estão sendo analisadas com outro peso. Sei quando estou sendo impetuoso, falso, arrogante ou estúpido. A consciência dos meus sentimentos já alcançou novo patamar.

Não se renasce sem morrer antes. O paradoxo é que o “tao” é individual, porém a iluminação é uma consequência de entender que o indivíduo faz parte de um todo muito maior e que essa quarta parede só é quebrada quando se ousa e se rebela pelo que não está no padrão zumbi de existência.

Estamos dormindo no limbo. Preciso acordar. Alguém ainda olha para o céu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s